O Programa “Start Me Up – Negócios Inovadores no Alto Minho” é um Concurso de Ideias promovido pela CIM Alto Minho, que visa fomentar a capacidade empreendedora e estimular o desenvolvimento de ideias ou conceitos de negócio que incorporem inovação e diversificação, capazes de se materializarem e converterem em negócios viáveis no território (Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira).

As ideias/projetos a concurso deverão ser inovadores, corresponder a necessidades de
mercado e ser suscetíveis de darem origem a um plano de negócios ou a uma nova empresa.

As ideias/projetos deverão corresponder a um novo produto, a uma nova aplicação de um produto existente, a um novo serviço, ou a produtos e/ou serviços inovadores com manifesto potencial para desenvolvimento e valorização económica.

OBJETIVOS
– Fomentar a inovação e a criatividade na comunidade;
– Identificar pessoas inovadoras e fornecer-lhes competências empreendedoras;
– Identificar ideias/projetos inovadores que correspondam a necessidades de mercado e que sejam suscetíveis de darem origem a um plano de negócios ou a uma nova empresa.

DESTINATÁRIOS
Podem candidatar-se pessoas singulares, individualmente ou em grupo com limite máximo de 5 elementos, maiores de 18 anos de idade (completados até à data limite da candidatura), assim como pessoas coletivas/empresas, que pretendam explorar uma ideia ou conceito de negócio a desenvolver no território da NUT III Alto Minho. Á

*As informações aqui apresentadas não dispensam a consulta do regulamento do concurso, disponível na secção “Candidatura”.