Para esta edição, o programa será implementado por uma equipa experiente e com competências relevantes e complementares

Joana Carvalho é arquiteta, fundadora e gestora da comunidade que gira em torno do DINAMO10, primeiro espaço colaborativo do norte de Portugal. Um estágio de admissão à Ordem dos Arquitetos no gabinete RCR Arquitectes levou-a até Olot, por 2 anos. Depois desta experiência na Catalunha profunda, foi até Barcelona, onde trabalhou em arquitetura, numa loja de uma estilista catalã e frequentou um Mestrado em Arquitetura Efémera na Universitat Politècnica de Catalunya. Co-fundou com Carlos Valencia o gabinete de arquitectura luso-colombiano Feedback-Studio Arquitetos em 2006 e o DINAMO10 em 2010. Desde o início de 2017 trabalha autonomamente em arquitetura e na gestão do DINAMO10.

Hélder Teixeira tem background académico nas áreas de Gestão, Marketing, Marketing Digital, Inovação e Empreendedorismo. Facilitador certificado de Design Thinking e Service Design pela Design Thinkers Academy de Amesterdão. Acumula experiência profissional nos sectores Comercial, Gestão de Força de Vendas e Marketing. Atualmente desenvolve atividade como Consultor de Inovação e Business Designer na OPTA – Oporto Thinkers Academy.

Rui Monteiro é atualmente Consultor nas áreas de Gestão de Projetos, Financiamentos Públicos, Investigação e Inovação. Foi Gestor Executivo no ID+ Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (Universidade do Porto) e Gestor de Projetos e Parcerias na ADDICT – Cluster das Indústrias Criativas em Portugal. Previamente, foi ainda gestor de projetos na SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação, EBN – Innovation Network e na INOVA+ Unidade de Cooperação Internacional. É Mestre em Engenharia Química, Pós-Graduado em Gestão de Informação e Marketing Intelligence, sendo atualmente aluno de doutoramento onde estuda as “Políticas públicas Europeias na área do Design” (Universidade do Porto)

Patrícia Labandeiro é Psicóloga Clínica (pela Universidade do Minho / membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses), Coach e Empreendedora Social. Pós Graduada em Gestão da Formação, em Gestão de Organizações do Terceiro Sector e em Coaching Psicológico. Iniciou o seu percurso profissional em contextos de saúde e atualmente lidera um projecto próprio com forte componente comunitária e social, gerindo a Despertar, Formação e Psicologia desde 2012 (Viana do Castelo). Desenvolve Projetos de Formação, Eventos e Campanhas de Sensibilização na Área da Igualdade de Género e Inclusão Social de populações vulneráveis, com especial enfoque nas pessoas com deficiência. Membro do movimento “Girls Lean In” e mentora do Projecto “Missão Emprego para Tod@s”. Formadora em temáticas inerentes à Psicologia, Desenvolvimento Pessoal e Orientação de Carreira.
Exerce Consulta de Psicologia e Processos de Coaching para adultos. Madrasta de 3, viajante sob qualquer “desculpa” e peregrina apaixonada pelos Caminhos de Santiago.

Diogo Morais Oliveira é advogado, coordenador de comunidade da Creative Commons Portugal, e consultor jurídico em matérias de propriedade intelectual do DINAMO10, uma plataforma colaborativa com sede em Viana do Castelo, Portugal. Tem dinamizado diferentes sessões em matérias de Direito de Autor, estando, actualmente, a desenvolver o projecto “CC Local Point” no D10, um ponto de contacto físico dirigido à comunidade com vista a garantir um acesso sólido e prático sobre a utilização das licenças creative commons. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (2007). Mestrado em Direitos Humanos e Democracia pelo EIUC (2009)

Vítor Miller é economista, tem espírito empreendedor, apaixonado por marketing e por negócios, decide dedicar-se às Indústrias Criativas como trabalhador independente em Janeiro de 2014, tendo apoiado projetos de diferentes áreas de atividade como restauração (Miss Pavlova), Mobiliário (COMO Modular Cork Furniture financiado pela Amorim Cork Ventures), Retalho (Bio Hábitos, Coração Alecrim, Mercado 48) Turismo (ZIGGYMAP, PortoWalkers) Plataformas Online (Places4All), Startups Tecnológicas (ADDVOLT).

Paulo Meira é engenheiro de formação, desistiu da carreira de medicina ainda na primaria para abraçar o Marketing, onde pode explorar a criatividade, o pensamento critico e estratégico. Rapaz com padrões de higiene ao nível europeu, trabalhou em Londres, Sofia e Estocolmo, onde aprendeu que em Portugal é que se está bem. Desenvolveu o seu percurso profissional por diferentes, países, indústrias e marcas, desde o mercado da perfumaria como marketing analyst da Bvlgari, Givenchy entre outras, passando pela indústria das digital wallets com a Skrill, onde desenvolveu um programa de fidelidade, que em 2013 foi nomeado para The Best Loyalty Awards. Fundou a Buleberg.com, empresa de consultoria em marketing, que coloca a felicidade dos empresários entre os KPIs do dashboard.

Fátima São Simão nasceu no Porto, em 1981, onde completou a sua licenciatura em Economia, na Faculdade de Economia do Porto. Viveu no Reino Unido, onde terminou o mestrado em Gestão e Política Cultural, na City University of London. Desde 2009, Fátima trabalha no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, tendo começado como responsável pelo Pólo das Indústrias Criativas e onde é, actualmente, directora de desenvolvimento. Fátima é a directora executiva do futureplaces.org – medialab para a cidadania e a coordenadora pública da Creative Commons Portugal. É investigadora do programa de Doutoramento em Arte e Design, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde estuda os efeitos do direito de autor na criação de valor económico e cultural